Jardinagem

Como usar casca de cebola para plantas ficarem bonitas

Com este guia você terá o fertilizante perfeito para plantas ou cultivos, obtendo uma solução natural, fácil de preparar e muito econômica. É isso que você precisa para prepará-lo em casa e aproveitar as camadas externas deste ingrediente culinário.

INGREDIENTES:

  • 10cascas de cebola
  • 1 litro de água
  • ¼ polpa babosa(opcional)

PROCESSO

Em um recipiente com meio litro de água, molhe as cascas das cebolas e deixe-as de molho por pelo menos um dia inteiro, de preferência cobertas com uma tampa ou um pano.

No dia seguinte você notará que a água está marrom ou tipo café, nessa hora adicione um pouco de polpa de aloe vera, se desejar, e misture.

Vale ressaltar que você também pode substituir a babosa por sabão de potássio, caso queira combater pragas se quiser apenas como fertilizante, deixe as cascas como único ingrediente.

Em seguida, misture e despeje em um borrifador, misture com o restante da água.

Pulverize as plantas e aplique o fertilizante de cebola uma ou duas vezes por semana, durante pelo menos um mês, após o qual você notará como as raízes das plantas se tornam mais fortes e começam a florescer.

Vale ressaltar que a casca da cebola é rica em potássio, ferro, magnésio e cobre, minerais que uma planta precisa para ter caules fortes e crescer com facilidade. Agora você pode dar-lhes um novo uso com este fertilizante natural.

COM CASCA CRUA

Vamos agora passar para a casca de cebola . Quantas vezes jogamos fora sem saber que na verdade contém muitos sais minerais ?

Vamos ver agora como usar cascas de cebola para o cuidado e beleza do nosso jardim.

COMO FERTILIZANTE

A casca de cebola pode ser usada como fertilizante natural e de muitas maneiras diferentes.

Uma delas é usá-lo em sua forma “crua”, ou seja, pode ser aplicado cru diretamente no chão:

  • como mistura para semear , basta adicionar um punhado dela no solo que precisamos;
  • se quisermos plantar pepinos ou tomates, podemos inserir um pedaço de casca de cebola em cada buraco: isso favorecerá mais nutrição na raiz.

PARA O COMPOSTO

Ao cozinhar cebolas, lembre- se de não jogar fora a casca !

LER RECEITA COMPLETA...

RECEITAS RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend