As melhores receitas estão aqui!

Rosquinha de Leite Condensado

As rosquinhas de leite condensado é uma opção certeira para comer de tardezinha, no café da tarde! Não existe nada mais gostoso do que comer rosquinhas fofinhas e saborosas com aquele cafezinho passado na hora humm chega a dar água na boca.

Uma grande vantagem dessas rosquinhas é que elas não são fritas mais sim assadas, por este motivo elas ficam bem levinhas e fofas.

Ingredientes da Rosquinha de Leite Condensado

1/2 caixinha de leite condensado
1/4 de xícara de óleo
1 ovo
1/2 xícara de água morna
1 pacotinho de 10 gramas de fermento biológico seco
1/2 kilo de farinha de trigo (aproximadamente 3 e 1/2 xícara)

Como fazer Rosquinha de Leite Condensado

11 22 40 237 cam00193

Em uma vasilha junte todos os ingredientes líquidos e em seguida o fermento, mexa e vá misturando a farinha aos poucos e mexendo até dar o ponto de sovar.

Sovar por 10 a 15 minutos até a massa ficar bem lisa e macia.

Deixar crescer de 1 a 2 horas tampado em local abafado ou aquecido, modelar, deixar crescer de novo e assar em forno brando 180 graus até dourar.

Para calda é só colocar uma proporção de 1 medida para água e duas para açúcar, deixar ferver e reduzir um pouquinho depois jogar a calda quente nas rosquinhas quentes.

Se você quiser use coco ralado ou açúcar de confeiteiro pra dar mais sabor.

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência.

Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta deliciosa receita de Rosquinha de Leite Condensado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.