Receitas

Pão de alho com queijo muito saboroso já sai cortado e fatiado do forno

Pão de alho com queijo muito saboroso já sai cortado e fatiado do forno | Bau das RECEITAS

Que tal aprender a preparar, com esta receita formidável, um apetitoso pão de alho com queijo, que vai deixar todo mundo com água na boca? Essa gostosura que tem um preparo simples e descomplicado, é uma ótima sugestão para acompanhar o seu churrasco! Confira a receita do Canal Receitas de Daniel Gomez, faça o espetacular pão de alho com queijo e prepare-se para os elogios!

Como fazer pão de alho com queijo

Para a receita de pão de alho com queijo, iniciaremos preparando a massa. Para isso, numa tigela: a farinha de trigo, o açúcar, o fermento biológico seco e uma pitada de sal, mexendo bem. Juntaremos o ovo e o leite em temperatura ambiente, mexendo com uma colher de pau, até formar uma massa uniforme. Talvez seja necessário colocarmos um pouco mais de leite, tornando a mexer. Quando der o ponto, transferiremos a massa para uma superfície plana ligeiramente enfarinhada e iremos sovar durante 15 a 20 minutos, até obtermos uma massa lisa, que não “cole” mais nas mãos.concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aproveite seu sensacional pão de alho com queijo!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pão de alho com queijo

Para a massa

  • ½ colher (chá) de sal
  • 5g de fermento biológico seco
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) manteiga ou margarina
  • 1 ovo inteiro
  • 100ml de leite (se precisar, acrescente mais 10ml para dar o ponto da massa)
  • 300g de farinha de trigo sem fermento

Para o recheio (creme de alho)

  • 3 dentes de alho bem picadinhos
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 gema de ovo (para pincelar
  • 300g de muçarela em tirinhas 

Modo de preparo

Da massa

  1. Num bowl, adicione a farinha de trigo, o açúcar, o fermento biológico seco e uma pitada de sal, misturando bem.
  2. Acrescente o ovo e o leite em temperatura ambiente, misturando com uma colher de pau, até obter uma massa homogênea. Verifique se há necessidade de colocar um pouco mais de leite, caso a massa esteja muito seca, mas acrescente e torne a misturar, não colocando muito.
  3. Ao dar o ponto, passe a massa para uma bancada levemente enfarinhada e vá sovando por cerca de 15 a 20 minutos, até formar uma massa lisinha, que não grude mais nas mãos.
  4. Faça uma bola com a massa, abra um pouco com as mãos e no centro dela, ponha 1 colher (sopa) manteiga ou margarina, amassando para incorporar. No início parece que não vai dar certo, mas é assim mesmo, continue amassando até a manteiga estar absorvida.
  5. Forme uma bola com a massa e passe-a para uma forma de pizza enfarinhada, deixando crescer por 1 hora.
  6. Nesse meio tempo, prepare o creme de alho.
  7. Quando a massa tiver crescido, aperte-a suavemente, para tirar o ar e voltar ao ponto de fermentação. Estique-a levemente na forma, com as mãos, deixando na espessura de um dedo.
  8. Utilizando uma faca afiada, abra cortes na superfície da massa, formando um quadriculado.
  9. Feito isso, espalhe bem a pastinha de alho reservada sobre a massa.
  10. Em seguida, introduza as tiras de muçarela nos cortes que você fez na massa. Faça isso em toda a massa.
  11. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C, por 15 minutos.
  12. Retire, sirva e desfrute de seu irresistível pão de alho com queijo! Bom proveito!

Do recheio (creme de alho)

  1. Ponha a margarina numa tigelinha e acrescente o alho e o cheiro-verde, misturando até obter uma pastinha.
  2. Reserve.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Tem limão em casa? Faça este bolo de limão que derrete na boca! Muito fofo e delicioso!

Dica para deixar qualquer carne macia e suculenta para a hora do almoço

Troque o pão por uma mistura de aveia e maçã e você vai se viciar nessa delícia

Lanche sem trigo bem fácil de preparar fica pronto em poucos minutos

Farinha + água fervente: Eu sempre faço esse lanche aqui em casa, não sobra um pedaço

Feijão a Italiana

Requeijão de Corte

Dica para dar brilho nos alumínios que vai deixar sua cozinha um brinco

Plantar amendoins em casa em vasos de plástico reciclado: guia para principiantes

Torradas recheadas

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios