Receita do MêsReceitas

Hambúrguer caseiro perfeito e suculento para você fazer seu lanche favorito em casa

Hambúrguer caseiro perfeito e suculento para você fazer seu lanche favorito em casa | Bau das RECEITAS

Descubra Receitas Irresistíveis e Truques para uma Vida Mais Saborosa e Organizada! Se você é apaixonado por culinária ou adora ter uma casa impecável, este conteúdo é para você! Vamos compartilhar receitas incríveis, que vão desde sobremesas deliciosas e pratos doces irresistíveis até carnes suculentas e bolos macios. Além disso, nossas dicas de limpeza e misturas caseiras vão facilitar seu dia a dia.

Nosso objetivo é simplificar sua rotina, utilizando ingredientes acessíveis e métodos práticos. Assim como aquela receita de família que todos amam, nossas dicas são testadas e aprovadas. E tem mais! Também oferecemos truques para manter sua casa sempre limpa e organizada. Faça pequenas adaptações para seu gosto, mas mantenha a essência original. Prepare-se para receber muitos elogios e surpreender a todos!

Ingredientes da receita de hambúrguer caseiro

  • 600 g de ponta de peito moído 2 vezes
  • 1 kg de fraldinha moída 2 vezes
  • sal e pimenta-do-reino a gosto (para finalizar)

Modo de preparo

  1. Para fazer o blend, que fará toda a diferença no hambúrguer, misture a ponta de peito e a fraldinha moídas numa tigela.
  2. Não adicione nenhum tempero na mistura de carnes, e, se tiver uma balança culinária, pese porções de carne, deixando cada uma com 140 g, se não tiver, procure deixar todas do mesmo tamanho, fazendo bolinhas.
  3. Se tiver um modelador de hambúrguer, forre-o com papel-manteiga (existe para comprar um papel separador que já vem cortado em quadrados), adicione a bolinha de carne, mais um pedaço de papel-manteiga e feche o modelador, pressionando-o.
  4. Se não tiver o modelador, molde cada bolinha de hambúrguer manualmente. Você pode compactar a mistura de carnes, abrir sobre um pedaço de plástico-filme e cortar todos os hambúrgueres do mesmo tamanho, usando um aro ou a boca de um copo, por exemplo.
  5. Congele e retire seus hambúrgueres apenas na hora de fritar ou já utilize de imediato. 
  6. Quando colocar para fritar na chapa ou na frigideira, salpique um pouco de sal e pimenta-do-reino de um dos lados e depois do outro, retire e utilize seu apetitoso hambúrguer caseiro para montar seu lanche ou saborear com suas refeições! Bom apetite!

Receita retirada: Adilson Figueira

Você pode gostar dessas receitas também:

  • Como limpar grelha do forno de um jeito que vai te deixar de boca aberta com o resultado
  • Veja 3 sugestões de bebidas quentes para aquecer nos dias mais frios desse inverno
  • Como branquear roupa amarelada que você achava que não ia limpar nunca mais
  • Desinfetante caseiro perfumado e potente para deixar sua casa limpa e mais cheirosa
  • Recheio de brigadeiro para bolos perfeito que não fica muito doce
  • Cocada mineira de leite ninho muito gostosa que dá para aprontar em 15 minutos
  • Como tirar amarelado de eletrodomésticos e deixar parecendo novinhos em folha
  • Biscoito de parmesão feito com 3 ingredientes e que não precisa escaldar
  • Receita de torta de carne no liquidificador bem fácil de preparar e fica uma delícia
  • Pãozinho de alho caseiro muito saboroso para acompanhar o seu churrasco

Espero que tenha apreciado esta deliciosa receita! Antes de se aventurar na cozinha novamente, gostaria de compartilhar algumas dicas úteis sobre o lado financeiro da culinária.
Lembre-se sempre de verificar os preços dos ingredientes antes de começar a preparar suas refeições. Uma boa prática é pesquisar ofertas e comparar preços, garantindo que você obtenha os melhores ingredientes pelo melhor valor.

Outra dica valiosa é aproveitar seu cartão de crédito de maneira inteligente. Além de simplificar o processo de compra, muitos cartões oferecem benefícios como pontos e milhas. Ao utilizar seu cartão de crédito de maneira responsável, você pode acumular vantagens que vão desde descontos em compras futuras até viagens incríveis.

Manter uma relação saudável com seu banco também é essencial. Esteja ciente das taxas associadas à sua conta e busque entender melhor os produtos e serviços oferecidos. Uma boa comunicação com o banco pode abrir portas para melhores oportunidades e opções financeiras.

Lembre-se sempre de que cada gasto impacta sua vida financeira. Cozinhar em casa não apenas proporciona momentos deliciosos, mas também oferece a oportunidade de praticar hábitos financeiros saudáveis. Cuide das suas finanças tanto quanto cuida das suas receitas, e desfrute de uma vida equilibrada e saborosa! Aproveite suas experiências culinárias e continue explorando o mundo da gastronomia com sabedoria.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios