Receitas

Faça um lanche delicioso e fácil para substituir o seu jantar

Faça um lanche delicioso e fácil para substituir o seu jantar | Bau das RECEITAS

O que você acha de pegar uma mandioca, uma cenoura, um pouco de carne moída refogada, muçarela picadinha e preparar esse lanche delicioso para o seu jantar? Com praticidade e rapidez, utilizando apenas 4 ingredientes, num instante você terá essa gostosura para saborear! Confira a receita do Canal Cleo Alves, faça ainda hoje o magnífico lanche delicioso e arrase!

Como fazer lanche delicioso

Para a receita de lanche delicioso, começaremos cozinhando a mandioca descascada numa panela com água e sal, até amolecer. Então vamos escorrer a água e transferir para um prato, usando um garfo para amassar. Acrescentaremos a cenoura ralada, o queijo em cubinhos e a carne moída refogada, mexendo super bem e obtendo uma massinha. Experimente e corrija o sal, se for preciso. Em uma frigideira, de preferência antiaderente, já untada com azeite ou óleo, vamos dispor a massinha, mantendo no fogo mínimo, até assar e dar uma ligeira dourada. Concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e aprecie seu divino lanche delicioso!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de lanche delicioso

  • carne moída refogada (a gosto)
  • 1 cenoura ralada 
  • 150g de muçarela picada, em cubinhos 
  • 1 mandioca média cozida com água e sal, e amassada 

Modo de preparo

  1. Cozinhe a mandioca descascada numa panela com água e sal, até ficar bem molinha. Depois escorra a água e passe para um prato, amassando bem com um garfo. 
  2. Junte a cenoura ralada, o queijo em cubinhos e a carne moída refogada, misturando muito bem e formando uma massinha. Prove e acerte o sal, se necessário.
  3. Pegue uma frigideira, preferencialmente antiaderente, unte-a com azeite ou óleo e acomode a massinha, deixando no fogo bem baixinho, até assar e dourar levemente.
  4. Vire num prato untado com azeite e volte para a frigideira, agora para assar do outro lado.
  5. Desligue o fogo, retire e passe para um prato.
  6. Sirva e deguste seu maravilhoso lanche delicioso! Bom proveito!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Tem limão em casa? Faça este bolo de limão que derrete na boca! Muito fofo e delicioso!

Dica para deixar qualquer carne macia e suculenta para a hora do almoço

Troque o pão por uma mistura de aveia e maçã e você vai se viciar nessa delícia

Lanche sem trigo bem fácil de preparar fica pronto em poucos minutos

Farinha + água fervente: Eu sempre faço esse lanche aqui em casa, não sobra um pedaço

Feijão a Italiana

Requeijão de Corte

Dica para dar brilho nos alumínios que vai deixar sua cozinha um brinco

Plantar amendoins em casa em vasos de plástico reciclado: guia para principiantes

Torradas recheadas

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios