Jardinagem

Como evitar cogumelos no jardim

Como evitar cogumelos no jardim? A principio, muitos acham que cogumelos no jardim ou não grama pode ser um problema, mas ai que você se engana!

Pelo contrario, isso significa que o solo esta bem fortificado e nutrido com muitas vitaminas.

mesmo não apresentando problemas para seu solo ou jardim, existem vários tipos de cogumelos venenosos que pode se tornar um local perigoso caso tenha crianças ou animais circulando pelo jardim da sua casa. desta forma, a melhor opção é remove-los.

Dessa forma, vamos passar algumas dicas de como evitar cogumelos no jardim.

5 Dicas para evitar cogumelos no jardim

1 – Uma dica primordial para evitar acidentes com crianças ou animais pequenos é removendo os cogumelos pela raiz. Mas fique atento, pois pelo fato de serem venenosos, é recomendado que você utilize luvas para se proteger e em seguida joga-los no lixo! Se você não tiver nenhuma luva de borracha descartável, pode improvisar e usar uma sacolinha na mão! A ideia e remove-las desde a raiz, assim vai evitar cogumelos no jardim.

2 – outra dica importante é não usar fungicidas no seu jardim para eliminar os cogumelos, pois os cogumelos são bem frágeis e não precisam de um veneno para poder elimina-los. além disso, se você usar fungicida vai estar matando os pequenos seres vivos que habita no seu jardim como por exemplo, minhocas e outros pequenos seres vivos que habitam no seu jardim.

Veja também: 6 plantas para cultivar em casa muito resistentes; confira

3 – Outra maneira de acabar e evitar cogumelos no jardim é aumentando o PH da terra, deixando ela mais alcalino. Cogumelos não resistem a solos alcalinos, eles preferem os terrenos neutros ou aqueles que tem pouco acido. Para conseguir, o pH precisa ficar entre 5,5 e 6,5, e pode ser atingido quando você aplica pelo menos 100 gramas de calcário em cada metro quadrado do seu jardim.

4 – Entretanto, existem plantas que não se adaptam com solo alcalino, é preciso que você analise e veja se as plantas que estão no seu jardim suporta um solo mais alcalino. Afinal, de que adianta eliminar os cogumelos e suas plantas morrerem juntas não é mesmo!

5 – Por fim, uma última maneira de evitar cogumelos no jardim literalmente, é só retirar objetos orgânicos em decomposição que estiver no seu jardim. veja alguns exemplos abaixo:

  • Madeiras velhas
  • Troncos de árvore
  • Raízes úmidas

Saiba que, mesmo que estes objetos citados acima fortalecem o aparecimento e desenvolvimento dos cogumelos, elas também são boas pras plantas do seu jardim.

LER RECEITA COMPLETA...

RECEITAS RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend