CháRemedios CaseirosSaúde

Combata de vez o colesterol com o chá de jiló

Bastante conhecido da população brasileira, mas nem tão apreciado devido ao seu sabor extremamente amargo, o jiló proporciona diversos benefícios à nossa saúde.

Provavelmente, o fruto tropical é originário da África ou Índia, tendo chegado ao Brasil junto com os escravos que vieram trabalhar na lavoura de cana de açúcar.

Além de ser preparado refogado, o jiló também pode ser consumido na forma de chá, resultando em uma bebida que combate o colesterol e auxilia no processo de emagrecimento.

Propriedades e benefícios do jiló

O jiló possui elevadas quantidades de vitamina A, do complexo B e C, além de outros nutrientes como cálcio, ferro, fósforo e magnésio, que auxiliam no combate ao colesterol “ruim” (LDL).

Com propriedades antioxidantes, este fruto também contém muita água em sua composição (mais de 90%), além da baixa quantidade de calorias (apenas 40 calorias em 100 gramas).

Dentre os benefícios proporcionados pelo jiló estão os seguintes:

  • Auxilia no tratamento de distúrbios no fígado e dispepsia biliar;
  • Protege o sistema cardíaco;
  • Auxilia no processo de emagrecimento;
  • Provoca sensação de saciedade;
  • Combate o mau hálito;
  • Previne a pelagra;
  • Reduz o colesterol “ruim” (LDL).

Chá de jiló com abacaxi para combater o colesterol

O chá de jiló com abacaxi é uma excelente opção natural para quem deseja reduzir as taxas do colesterol “ruim” (LDL) e emagrecer. É rico em vitaminas A, B e C, além de minerais como o cálcio e magnésio.

Com ação antioxidante, esta bebida elimina todas as impurezas do organismo, combate o mau colesterol e ajuda as pessoas que sofrem com mau hálito.

Além disso, contém poucas calorias e auxilia no processo de emagrecimento, uma vez que também proporciona a sensação de saciedade por mais tempo, evitando o ataque à geladeira e o consumo de calorias extras.

Receita do chá de jiló com abacaxi

Combata de vez o colesterol com o chá de jiló r

Ingredientes

  • – 9 jilós;
  • – Cascas de 1 abacaxi;
  • – 1 litro de água.

Modo de preparo

Descasque o abacaxi, separe as cascas e coloque-as de molho pelo período de 15 minutos.

Depois lave bem as cascas da fruta e reserve.

Corte os 9 jilós em quatro partes e, posteriormente, junte as cascas do abacaxi com os jilós cortados mais 1 litro de água e deixe ferver por 15 minutos.

Coe e guarde o chá na geladeira por até 48 horas.

Para dar um gostinho a mais, você pode adoçar a gosto e acrescentar folhas de hortelã. Este chá pode ser consumido quente ou gelado, dependendo da sua preferência.

LER RECEITA COMPLETA...

RECEITAS RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend