Receitas

Canjica tradicional bem cremosa para você comer quentinha ou gelada

Canjica tradicional bem cremosa para você comer quentinha ou gelada | Bau das RECEITAS

Se você é fã de canjica, vai adorar esta receita simples e prática, que você prepara sem complicação e vai agradar a todos os paladares! Você pode servir essa maravilha que fica cremosa, saborosa e nutritiva, quente ou fria, conforme sua preferência. Não espere mais, confira a receita do Canal Tata Pereira e faça ainda hoje a fantástica canjica tradicional, que será um sucesso na sua mesa!

Como fazer canjica tradicional

Para a receita de canjica tradicional, com um preparo descomplicado, colocaremos o milho para canjica numa tigela, iremos cobrir com água e manter de molho durante 12 horas. Após esse tempo, iremos escorrer o milho da canjica e transferir para uma panela de pressão, colocando água até cerca da metade da panela. Colocaremos no fogo para cozinhar e quando pegar pressão, contaremos 40 minutos. Vamos apagar o fogo e tirar a pressão cuidadosamente, observando se está molinha. Concluiremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Depois é só servir e desfrutar da sua espetacular canjica tradicional! Bom proveito!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de canjica tradicional

  • 1 litro de leite integral
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)
  • 50g de coco ralado
  • 2 xícaras (chá) de milho para canjica
  • cravos e canela em pau a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. Adicione o milho para canjica numa vasilha, cubra com água e deixe de molho por 12 horas.
  2. Passado esse tempo, escorra o milho da canjica e ponha numa panela de pressão, adicionando água até mais ou menos a metade da panela.
  3. Leve ao fogo para cozinhar e após pegar pressão, marque 40 minutos. 
  4. Desligue o fogo, retire a pressão com cuidado, verificando se está molinha. Se ainda não estiver, acrescente um pouco mais de água e deixe cozinhar um pouco mais, sem a pressão.
  5. Transfira a canjica para outra panela espaçosa e ponha: o leite condensado, o leite e oi açúcar, mexendo com uma colher de pau.
  6. Por último, agregue o coco ralado e torne a mexer, até ferver e dar uma engrossada, cozinhando em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Se gostar, também pode acrescentar no cozimento, cravos e canela em pau.
  7. Prontinho! Sirva e deguste sua sensacional canjica tradicional! Se gostar, polvilhe canela em pó por cima, na hora de servir.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Tem limão em casa? Faça este bolo de limão que derrete na boca! Muito fofo e delicioso!

Dica para deixar qualquer carne macia e suculenta para a hora do almoço

Troque o pão por uma mistura de aveia e maçã e você vai se viciar nessa delícia

Lanche sem trigo bem fácil de preparar fica pronto em poucos minutos

Farinha + água fervente: Eu sempre faço esse lanche aqui em casa, não sobra um pedaço

Feijão a Italiana

Requeijão de Corte

Dica para dar brilho nos alumínios que vai deixar sua cozinha um brinco

Plantar amendoins em casa em vasos de plástico reciclado: guia para principiantes

Torradas recheadas

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios