As melhores receitas estão aqui!

Biscoito de Polvilho frito na panela de pressão sem sujeira

Aprenda essa deliciosa receita de Biscoito de Polvilho Frito na Panela de pressão sem sujeira na sua cozinha e fica pronto em 4 minutos. É sucesso garantido! Vem ver!

INGREDIENTES

  • 500g de polvilho azedo
  • 2 ovos
  • 1 xícara mais 3 colheres de leite
  • 1/2 xícara de queijo ralado
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de sal

MODO DE PREPARO DO BISCOITO DE POLVILHO FRITO NA PANELA DE PRESSÃO

biscoito de polvilho frito na panela de pressão sem sujeira

Primeiramente, pegue uma panela e coloque o leite, o óleo e o sal e leve ao fogo baixo até ferver.

Em seguida, pegue um recipiente e adicione o polvilho azedo, e então derrame a mistura levada ao fogo sobre o polvilho e mexa com a ajuda de uma colher de pau.

Então, quando essa mistura esfriar um pouco, adicione os ovos, um de cada vez, e nesta etapa você irá mexer com as mãos, até obter uma massa homogênea, lisa e dura.

Adicione 1 ovo por vez, porque dependendo do tamanho não usará os dois, se a massa não der liga, coloque leite quente, bem aos pouquinhos, até obter a massa lisa e dura.

Em seguida, modele o biscoito de polvilho frito na panela de pressão no formato que desejar e frite em gordura, de fria a morna, nunca quente.

Dica para não estourar: só depois que os biscoitos crescerem e ficarem firmes, que pode aumentar um pouco o fogo, quando acabar desligue.

Modele mais biscoitos e coloque na gordura depois que tiver um pouco fria e depois ligue em fogo baixo.

Dica: Use a panela de pressão sem a borracha da tampa. Deixe fritar por 4 minutos. Desligue o fogo, espere sair a pressão para remover a tampa.

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência.

Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta deliciosa receita de Biscoito de Polvilho Frito na Panela de Pressão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.