PasteisReceitas Salgadas

12 receitas de pastel de queijo que valem uma refeição completa

Pastel de queijo é aquele lanche que te lembra uma tarde na feira ou um momento divertido entre a família. A receita é simples de fazer e pode ser complementada com outros ingredientes igualmente saborosos, inclusive existem versões doces que prometem alegrar a criançada. Então, o que você está esperando para começar a preparar as sugestões abaixo?

1. Pastel de queijo de feira

Com apenas dois ingredientes, você vai fazer um pastel crocante e saboroso que vai te lembrar aqueles encontrados na feira. Tenha paciência para sovar a massa e se prepare para ficar com água na boca assim que terminar o preparo. Um dos segredos especiais é que a massa não gruda.

2. Pastel de queijo de forno

Para quem prefere uma receita com um toque mais saudável, aqui o pastel é preparado no forno, uma receita que faz muito sucesso. É bem simples e usa poucos ingredientes, todos comuns e presentes na sua cozinha.

3. Pastel de queijo com orégano

Aqui você usa a massa pronta de pastel, mas irá cortá-la em pedaços menores. O recheio é feito com queijo ralado e o orégano tem o objetivo de aromatizar e, ao mesmo tempo, dar aquele toque de pizza para o prato.

4. Enroladinhos de queijo

Feitos com massa de pastel, estes enroladinhos de queijo deixam todo mundo com aquele gostinho de quero mais. Além de deliciosa, a receita é bastante crocante. Os ingredientes são fáceis de encontrar e seu maior desafio é enrolar a massa com o queijo dentro.

Continua após o anúncio

5. Pastel de queijo provolone

Além do queijo provolone, o tomate também será parte do recheio. O preparo precisa de mais itens. Ainda assim, é uma receita fácil. Vinagre e cachaça são dois segredos da dica, que prometem deixar seu pastel supercrocante. Também ensina qual é o momento certo de parar de adicionar farinha na massa.

6. Pastel de queijo com carne

Os fãs da mistura queijo com carne vão se interessar por esta sugestão. Você vai adorar experimentar este pastel que vem com muito recheio. Usa massa de pastel pronta para dar mais praticidade. Durante o preparo da carne, você adiciona um shot de vodca para desgrudar o tempero do fundo da panela.

7. Pastel vegano de queijo com carne

Quem segue uma dieta vegana também vai poder experimentar o pastel de carne com queijo. Os dois ingredientes são substituídos por versões veganas que prometem o mesmo sabor especial. Então, pode ter certeza que mesmo quem não é vegano vai gostar do resultado. Demora mais para ficar pronto, mas vale a espera.

8. Pastel assado de queijo com atum

A massa também é feita com dois ingredientes, mas, como se trata de uma receita fit, a farinha branca pode ser substituída pela de aveia. Ao invés de fritos, os pastéis são assados e ficam igualmente deliciosos. Se trata de uma sugestão bem prática e ótima para quem não quer fugir da dieta.

9. Pastel de forno de queijo com linguiça

Continua após o anúncio

Se você ama aquele pastel muito recheado, esta opção é certeira. Ideal para quem busca praticidade, já que não é necessário fazer a massa. Além disso, ao invés de fazer um único pastel, a ideia é fazer um lanche enorme. Depois de terminar a montagem, basta ter paciência para esperar o pastel sair do forno.

10. Pastel de queijo brie com damasco

Você é fã da mistura doce e salgado? Então, encontrou a receita certa. Vai precisar da massa pronta de pastel, queijo brie e damasco. Bem simples de fazer e o resultado promete ficar crocante e com aquele sabor incrível.

11. Pastel de queijo com doce de leite

Uma segunda opção para quem gosta de misturar o recheio doce com o salgado. Apesar de precisar fazer a massa, são apenas três ingredientes, mas tenha paciência (e força) na hora de sovar. O recheio é mais prático, um pedaço de queijo e uma colher de doce de leite. Além disso, você vai aprender um segredo para tirar o ar de dentro dos pastéis.

12. Pastel de queijo com goiabada

Também chamado de pastel romeu e julieta, essa versão doce fica tão gostosa que você precisa experimentar. São apenas quatro ingredientes para a massa e a receita é um pouco mais saudável, já que será assada ao invés de frita.

Para o recheio, é importante apostar em pedaços menores para evitar que vaze.

Como você pode ver, o pastel de queijo é prático de preparar e conta com várias versões diferentes. Já escolheu a que vai fazer agora?

.
Mostrar mais

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

BAIXE NOSSO APP!!

INSTALAR
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend