Quem gosta de petiscos de bar vai se encantar por essas receitas de bolinho de abóbora diferentes, variadas e muito gostosas. Tem opções com vários tipos de carne, sem carne e até mesmo uma receita especial na versão doce para quem não dispensa uma boa sobremesa. Confira e se surpreenda!

1. Bolinho de abóbora com carne seca

BOLINHO DE ABÓBORA COM CARNE SECA COMIDA DE BOTECO

Que tal fazer o seu próprio happy hour? Ótimo para acompanhar uma cerveja bem gelada pós-expediente, esse bolinho de abóbora com carne seca vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar. O modo de preparo é bem fácil, mas você vai precisar estar bem atento ao ponto da massa, que não pode grudar nas mãos.

2. Bolinho de abóbora com carne seca e noz-moscada

COMO FAZER BOLINHO CARIOCA | #AnaMariaBrogui

Dê um toque a mais ao seu bolinho de abóbora com carne seca e adicione noz-moscada (de preferência ralada na hora). Uma dica importante é dessalgar a sua carne antes de cozinhar junto com os outros temperos. Empane bem e leve para fritar até ficar tudo douradinho!

3. Bolinho de abóbora na airfryer

BOLINHO DE FRANGO  E ABÓBORA NA AIRFRYER

Quem está evitando frituras vai se apaixonar por essa opção de bolinho de abóbora feito na airfryer. Muito prático de preparar, ele fica pronto bem rapidinho e é extremamente crocante. Aprenda a o passo a passo certinho de como fazer essa delícia e aproveite cada mordida.

4. Bolinho de abóbora com carne moída

Receita de bolinho de Abóbora com carne moida, com Angela Inoui

Que tal servir um salgado bem gostoso e diferente para os seus convidados? Com essa receita, você deixa todo mundo feliz e não tem muito trabalho na cozinha. Olha só os ingredientes usados: água, batata, abóbora japonesa, margarina, farinha de trigo, carne moída, amido de milho, sal e os temperos que você preferir.

5. Bolinho de abóbora com carne desfiada

BOLINHO DE ABÓBORA COM CARNE DESFIADA DE UM JEITO QUE VOCÊ NUNCA VIU!!!

Fácil, rápida e feita com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa, essa receita vai deixar te deixar com água na boca. Aqui, a carne utilizada é o acém, mas você pode optar pela sua preferida. E atenção: o ponto correto da massa é quando ela para de desgrudar das mãos.

6. Bolinho de abóbora com calabresa

BOLINHO DE ABÓBORA COM CALABRESA !!! RECEITINHAS COM AMOR

Ovos, cebola, queijo parmesão ralado, cheiro-verde, abóbora cabotiá, leite, farinha de trigo, fermento químico em pó, linguiça calabresa ralada e sal são os ingredientes que compõem essa opção maravilhosa e muito gostosa de bolinho. Você só precisa misturar tudo e, em seguida, com o auxílio de uma colher, colocar pra fritar. Simples assim!

7. Bolinho de abóbora com batata-doce grelhados

Mel e Pimenta

Uma versão mais gourmet, esse bolinho de abóbora é feito com batata-doce e, ao invés de frito, ele é grelhado. Ou seja, é perfeito para quem está tenta levar uma vida mais saudável e passa longe de frituras. Uma sugestão maravilhosa é colocar algumas folhinhas de sálvia na frigideira na hora de grelhar os salgados!

8. Bolinho de abóbora vegano

Bolinho de Abóbora e Grão de Bico

Extremamente democrático, esse bolinho de abóbora não leva ingredientes de origem animal e não tem glúten, ou seja, veganos e celíacos também podem apreciar essa delícia. E para o sabor perfeito, você deve investir e caprichar nos temperos. Confira e teste aí na sua casa.

9. Bolinho de abóbora fit com frango

BOLINHO DE ABÓBORA COM FRANGO | Cozinha FIT

Até quem torce o nariz para receitas fitness vai amar essa opção. Muito mais leve e saudável, ela pode ser saboreada a qualquer hora do dia. Anote os ingredientes necessários: peito de frango, abóbora, farinha de linhaça dourada, queijo parmesão light, azeite e dentes de alho.

10. Bolinho doce de abóbora

Bolinho de abóbora sem glúten sem lactose | Eu Só Quero Tudo #54 - Especial Halloween

Quem prefere receitas doces vai se apaixonar por essa versão doce de bolinho de abóbora. Sem glúten e sem lactose, ela pode ser saboreada por quem tem algum tipo de intolerância alimentar. Na hora de servir, decore com uma ganache bem bonita, brilhosa e fresquinha!

Sabe o que vai muito bem com esses bolinhos de abóbora? Uma deliciosa maionese de liquidificador que não dá trabalho nenhum de preparar.